home       segunda-feira, 17 de junho de 2019

 

Projeto Rondon ganha site na internet
O Projeto Rondon, que envolve a participação voluntária de estudantes universitários em ações de integração social, inaugura nesta quinta-feira (5/5) o seu sítio oficial na internet: www.defesa.gov.br/projetorondon

A data de lançamento é duplamente propícia. Cândido Rondon, marechal cuja atuação desbravadora inspirou o Projeto, nasceu justamente num 5 de maio. É também nessa data, inclusive, que se celebra o Dia das Comunicações, comemoração que tem Rondon como patrono.

Coordenado pelo Ministério da Defesa, o Projeto Rondon atua com a participação voluntária de estudantes universitários que desejam realizar projetos de desenvolvimento sustentável, abrangendo comunidades do interior do País. O objetivo das ações é levar os estudantes e professores a entender melhor a realidade brasileira e contribuir para a elevação do bem-estar da população.

No sítio do Projeto, é possível encontrar todas as novidades relativas ao tema. Os visitantes podem acessar informações sobre as operações em andamento, visualizar guias e manuais e obter orientações sobre como participar da iniciativa. O sítio oferece também notícias atualizadas periodicamente, além de um cadastro para os interessados receberem, por e-mail, novidades sobre o Projeto.

Com design moderno e interface amigável, o veículo foi projetado para oferecer acesso simples e rápido às informações. Para facilitar a consulta, algumas seções receberam tratamento especial, adequado ao perfil do usuário.

Para as instituições de ensino superior, por exemplo, foi criada uma página de acesso exclusivo. Por meio dela, é possível atualizar dados cadastrais, enviar propostas de trabalho e relatórios, cadastrar “rondonistas” e submeter fotos para publicação. Até mesmo informações sobre operações passadas estão disponíveis, com relação de participantes, estatísticas e modelos de documentos, entre outros recursos.

Já os estudantes poderão encontrar no sítio todas as informações necessárias para participar de uma operação. As páginas apresentam também os direitos e deveres dos rondonistas, recomendações importantes para quem pensa em fazer parte do Projeto e registros, em fotos e vídeos, de operações passadas.

Os representantes dos municípios envolvidos no Projeto Rondon também mereceram atenção especial. Para eles, o sítio traz informações que permitem não só acompanhar as operações em andamento, como também participar de novas operações, com detalhamento de todas as contrapartidas necessárias.

Mais que um veículo informativo, o sítio do Rondon propõe-se a ajudar na própria dinâmica administrativa do Projeto. Todas as fases de criação de uma operação foram informatizadas desde a divulgação do convite até a divulgação das instituições de ensino superior selecionadas, com o posterior cadastro da equipe de rondonistas. Tudo para que a coordenação do Rondon trabalhe nas novas operações com maior agilidade e rapidez.

Além do novo sítio, os interessados em acompanhar as novidades do Projeto Rondon podem obter informações via Twitter. Basta seguir o endereço twitter.com/projetorondonmd.

Site: www.defesa.gov.br/projetorondon

VOLTAR
check our Beach wedding dresses collection
Associação Comercial de SP Associação Comercial de SP DPZ FIAT ITAÚ

INSTITUIDORES E PARCEIROS                    LINKS                    TEMPO                    MAPA DO SITE
© Fundação Cultural Exército Brasileiro. Todos os direitos reservados.  Criação FamilySites