home       domingo, 16 de junho de 2019

 

Praça Duque de Caxias, em Salvador, é revitalizada
Parte do Centro Histórico de Salvador, a reforma da praça Duque de Caxias era uma reivindicação antiga da população. A FunCEB viabilizou o projeto em parceria com o Exército Brasileiro, a Prefeitura Municipal e com o patrocínio da Odebrecht. A obra contou ainda com a inauguração de uma homenagem aos soldados mortos durante a II Guerra Mundial.
Praça Duque de Caxias, após a reforma.

Desde sua inauguração, a obra vem atraindo moradores e turistas. A Praça Duque de Caxias, localizada na Mouraria, em frente ao Quartel General da 6ª Região Militar, ganhou status de atração turística como parte integrante do Centro Histórico de Salvador.
Esse grande Memorial é uma homenagem do Exército aos heróicos e bravos militares, que derramaram seu sangue em prol do nosso País”, declarou o capitão Sampaio, Assessor Cultural da 6ª Região Militar.

O monumento aos Ex-combatentes foi construído ao longo de três meses, a partir de um projeto do arquiteto Antônio Brito, da Fundação Mário Leal Ferreira, órgão subordinado à Prefeitura Municipal de Salvador, . “A praça e o monumento são hoje motivo de uma grande visitação pública, principalmente por estarem em frente à majestosa edificação que é o Quartel General da 6ª Região Militar, que completará 100 anos”, observou o capitão Sampaio.
Além da reforma, o projeto viabilizou uma homenagem aos ex-combatentes baianos anônimos da Segunda Guerra Mundial. Na praça, foi construído um Obelisco com os três lados representando as Forças Armadas (Exército , Marinha e Aeronáutica) e uma pira para lembrar o ex-combatente que morreu em combate que não teve o seu corpo identificado.



VOLTAR
check our Beach wedding dresses collection
Associação Comercial de SP Associação Comercial de SP DPZ FIAT ITAÚ

INSTITUIDORES E PARCEIROS                    LINKS                    TEMPO                    MAPA DO SITE
© Fundação Cultural Exército Brasileiro. Todos os direitos reservados.  Criação FamilySites