home       segunda-feira, 17 de junho de 2019

 

Corrida da Paz acontece em vários países
No Brasil a corrida acontecerá no Rio dia 21 de fevereiro, na praia de Copacabana e em mais nove cidades (Brasília, São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre, Salvador, Manaus, Fortaleza, Recife, Curitiba e Porto Alegre).

O evento, que será uma caminhada pela orla, do Forte do Leme até o Forte de Copacabana, tem como um dos objetivos comemorar o aniversário do CISM (sigla em inglês de Conselho Internacional de Esporte Militar), equivalente na esfera civil ao Comitê Olímpico Internacional.

O evento deste ano terá a participação de cerca de mil militares. A população da cidade também pode participar. Não é preciso fazer qualquer tipo de inscrição para a caminhada, que terá aproximadamente quatro quilômetros.

Os organizadores pedem para todos os participantes e ao público em geral para usarem camisas brancas numa celebração da paz mundial. Além do Rio de Janeiro, mais nove cidades brasileiras (Brasília, São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre, Salvador, Manaus, Fortaleza, Recife, Curitiba e Porto Alegre) também realizarão as Corridas da Paz. No âmbito internacional, o evento conhecido como CISM Day Run estará presente em diversos países, com previsão de cerca de 500 mil participantes espalhados ao redor do mundo celebrando a paz pelo esporte.

A Corrida da Paz ajudará também a promover os Jogos Mundiais Militares, que tiveram o seu primeiro evento realizado em setembro de 1995 e são realizados a cada quatro anos. Em 2011, a quinta edição será realizada no Rio, entre os dias 16 e 24 de julho.
Fonte: g1.globo.com

VOLTAR
check our Beach wedding dresses collection
Associação Comercial de SP Associação Comercial de SP DPZ FIAT ITAÚ

INSTITUIDORES E PARCEIROS                    LINKS                    TEMPO                    MAPA DO SITE
© Fundação Cultural Exército Brasileiro. Todos os direitos reservados.  Criação FamilySites