home       domingo, 16 de junho de 2019

 

Funceb apoia Projeto Rondon
Relançado em 2005 e coordenado pelo Ministério da Defesa, o Projeto Rondon conta com o apoio da Fundação Cultural Exército Brasileiro.

O Projeto Rondon, coordenado pelo Ministério da Defesa, é um projeto de integração social que envolve a participação voluntária de estudantes universitários na busca de soluções que contribuam para o desenvolvimento sustentável de comunidades carentes e ampliem o bem-estar da população e busca aproximar esses estudantes da realidade do País, além de contribuir, também, para o desenvolvimento das comunidades assistidas.

O projeto Rondon foi retomado em 2005 e desde do reinício teve o apoio da FUNCEB, que executa a grande parte de sua administração. Em janeiro 2010 o projeto teve início em Feira de Santana(BA), Maceió(AL), Jataí(GO) e Palmas(TO).

Atualmente o Projeto é uma ação de governo, coordenado pelo Ministério da Defesa, tendo o patrocínio da Petrobras, SESI e EMBRAER, além do apoio da FUNCEB.

Nesta fase estão atuando mais de 1200 universitários e professores de dezenas de Instituições de Ensino dos mais variados locais do Brasil nos diversos municípios do Nordeste e Centro-Oeste.

Em Julho o Projeto terá uma segunda fase, na Região Norte, que é, também, prioritária. A meta é aumentar para 3000 participantes em 2011, sempre com o apoio da FUNCEB.


VOLTAR
check our Beach wedding dresses collection
Associação Comercial de SP Associação Comercial de SP DPZ FIAT ITAÚ

INSTITUIDORES E PARCEIROS                    LINKS                    TEMPO                    MAPA DO SITE
© Fundação Cultural Exército Brasileiro. Todos os direitos reservados.  Criação FamilySites