home       segunda-feira, 24 de julho de 2017

 

Coleção Muralhas de Pedra
A coleção Muralhas de Pedra, Canhões de Bronze, Homens de Ferro, em quatro volumes, é um projeto cultural da Fundação Cultural Exército Brasileiro - FUNCEB, e considerada uma referência em edificações fortificadas no Brasil.

O volume quatro, em elaboração, contanto com aporte de recursos da MONGERAL, com base na Lei Rouanet, PRONAC nº 154749 , será a conclusão do projeto, cobrindo áreas dos estados do Espírito Santo, Minas Gerais e São Paulo, na Região Sudeste todos os estados da Região Sul e os estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, na Região Centro-Oeste. Não há previsão para o estudo dos estados de Goiás e Tocantins, bem como o Distrito Federal, pois não foi identificada nenhuma fortificação nessas duas unidades da Federação.

A pesquisa sobre as fortificações será desenvolvida, à semelhança das anteriores, tratando dos aspectos históricos, sociais, militares, econômicos e de engenharia militar, indo até detalhes que abordem as lendas e histórias de interesse humano que estejam associadas às defesas selecionadas.

Esse volume conterá uma conclusão, de maior porte, resumindo as pesquisas feitas em todos os volumes, apresentando traços gerais do processo de ocupação militar que foram levantados até o momento, enriquecidos com gráficos e mapas gerais.

Para maiores informações sobre o livro e saber como adquirir um exemplar, entre em contato com a fundação pelos número 21-251-5352 / 21-2519-5694 ou envie um e-mail para funceb@funceb.org.br


VOLTAR
Associação Comercial de SP Associação Comercial de SP DPZ FIAT ITAÚ

INSTITUIDORES E PARCEIROS                    LINKS                    TEMPO                    MAPA DO SITE
© Fundação Cultural Exército Brasileiro. Todos os direitos reservados.  Criação FamilySites