home       segunda-feira, 24 de julho de 2017

 

Na Semana Nacional dos Museus, conheça a Fortaleza da Barra Grande
O Museu Histórico da Fortaleza da Barra Grande participa da programação da 15a. semana nacional dos museus, com palestra e lançamento do livro: "Educação Patrimonial: Fortes e Fortalezas", do Cel Elcio Rogerio Secomandi.

De 15 a 21 de maio acontece a 15ª Semana Nacional de Museus, temporada cultural promovida pelo Ibram em comemoração ao Dia Internacional de Museus (18 de maio). Nessa edição, mais de mil museus de todo o país oferecem ao público 3.000 atividades especiais, como visitas mediadas, palestras, oficinas, exibição de filmes e muito mais!
Como parte da programação, o Museu Histórico da Fortaleza da Barra Grande realiza, no dia 16 de maio, terça-feira, a partir das 09h30, uma palestra com o Cel Elcio Rogerio Secomandi, seguida de lançamento do livro "Educação Patrimonial: fortes e fortalezas".
Além da palestra sobre a importância histórica da Fortaleza de Santo Amaro da Barra Grande, Guarujá, SP, baluarte do sistema defensivo da Baía de Santos na Colônia, no Império e no início a República do Brasil, o local receberá, ao longo da semana, apresentações artísticas e oficinas, além de visitas mediadas.
Confira a programação do site e conheça mais sobre a história do nosso país: http://guiadaprogramacao.museus.gov.br/

A entrada é gratuita!




VOLTAR
Associação Comercial de SP Associação Comercial de SP DPZ FIAT ITAÚ

INSTITUIDORES E PARCEIROS                    LINKS                    TEMPO                    MAPA DO SITE
© Fundação Cultural Exército Brasileiro. Todos os direitos reservados.  Criação FamilySites