home       quarta-feira, 19 de junho de 2019

 

Cultura nas Férias
Em janeiro o Forte de Copacabana traz programações culturais para quem busca sombra e conhecimento. Até março fica em cartaz a exposição " "Condecorações e Bandeiras Históricas Brasileiras", no Salão de Exposição Temporária". Já no dia 31 de janeiro, a Orquestra Violões do Forte de Copacabana e a Orquestra Popular Tuhu realizam uma apresentação conjunta, às 18h. Saiba mais.

Nem só de praia vive o Rio de Janeiro. Para quem busca um pouco de sossego e atrações culturais, a cidade oferece diversas opções durante o verão. Entre elas, vale a pena conferir as atrações do Forte de Copacabana.

Dia 31 de janeiro, em comemoração aos 450 anos da cidade do Rio de Janeiro, a tradicional Orquestra Violões do Forte de Copacabana e a Orquestra Popular Tuhu realizam apresentação conjunta, às 18 horas, na Alameda Octávio Correia do Museu Histórico do Exército e Forte de Copacabana (MHEx/FC).

Com um repertório eclético, do erudito ao popular, a Orquestra Violões do Forte é formada por jovens de 11 a 21 anos e reúne, além dos violões, instrumentos como clarineta, flauta transversa, piano, violoncelo e violino.

Já a Orquestra Popular Tuhu foge ao esquema tradicional e é composta por flautas, clarinetas, saxofones, trompete, trombone, baixo, violão, cavaquinho e percussão. O grupo busca inspiração em mestres como Pixinguinha, Ataulfo Alves, Noel Rosa, Dorival Caymmi, Nelson Cavaquinho e Caetano Veloso, entre outros.

Para quem busca um entretenimento durante o dia, além da bela paisagem do acervo permanente do Museu Histórico do Exército, a partir de 15 de janeiro entra em cartaz a exposição "Condecorações e Bandeiras Históricas Brasileiras", no Salão de Exposição Temporária 1. A mostra traz várias peças do acervo do Museu Histórico do Exército e Forte de Copacabana (MHEx/FC).

São condecorações, que representam grandes feitos, honrarias, méritos e reconhecimento daqueles que se destacaram no âmbito militar ou na vida civil, além de Bandeiras Históricas que refletem, em seu simbolismo, a representação de lutas e tradições no processo de formação nacional brasileira. Venha conferir!

A exposição fica em cartaz até 8 de março e pode ser conferida de terça-feira a domingo, das 10h às 18h.

VOLTAR
check our Beach wedding dresses collection
Associação Comercial de SP Associação Comercial de SP DPZ FIAT ITAÚ

INSTITUIDORES E PARCEIROS                    LINKS                    TEMPO                    MAPA DO SITE
© Fundação Cultural Exército Brasileiro. Todos os direitos reservados.  Criação FamilySites