home       quinta-feira, 20 de junho de 2019

 

Forte de Copacabana recebe exposição alusiva à II Guerra Mundial
Há 75 anos começava o maior conflito armado entre nações (1939-1945) que mudou o panorama geopolítico do século XX.Em alusão à data, artistas brasileiros organizaram uma exposição sobre o tema, desenhos, aquarelas, óleos e acrílicos exclusivos para esta mostra. "WWII As Cores da Guerra" pode ser vista no Forte de Copacabana, de 17 a 31 de julho.

A temática da guerra está presente na obra de diversos artistas. No cinema, na literatura e nas artes plásticas, obras consagradas tratam desse que foi um acontecimento marcante do século XXI.
Entretanto, no Brasil, esse tema não recebe tanto destaque. Para relembrar os 75 anos do início do conflito, artistas brasileiros organizaram uma exposição coletiva, com obras exclusivas para a mostra.
Pintores, ilustradores e desenhistas foram convidados a realizar obras representativas deste momento histórico sem precedentes para uma exposição coletiva que se realizará na galeria do Forte de Copacabana, um dos pontos turísticos mais visitados do Rio.
Uma oportunidade única para ver originais de grandes pintores e ilustradores de Rio, São Paulo, Minas e Rio Grande do Sul abordando este tema que fornece amplo material para as interpretações artísticas . Participam da exposição nomes como Alexandre Reider, Charles Oak, Marcus Claudio, Pedro Mauro, Pedro da Costa, Rod Pereira,Gonzalo Cárcamo, Marco Duailibi, entre outros.
A inauguração acontecerá no dia 17 de Julho (quinta feira) a partir das 15 horas, com a presença dos artistas.
A exposição vai até 31 de Julho de 2014.


VOLTAR
check our Beach wedding dresses collection
Associação Comercial de SP Associação Comercial de SP DPZ FIAT ITAÚ

INSTITUIDORES E PARCEIROS                    LINKS                    TEMPO                    MAPA DO SITE
© Fundação Cultural Exército Brasileiro. Todos os direitos reservados.  Criação FamilySites