home       sábado, 7 de dezembro de 2019

 

Orquestra Violões do Forte de Copacabana se apresenta na França
À convite da "Association Clair Obscur" a Orquestra Violões do Forte de Copacabana se apresenta no dia 25/02 na abertura do 25º edição do "Festival Travelling" na cidade de Rennes- França.

Formada por alunos de escola pública e oriundos de projetos sociais, a Orquestra representa a cidade, que é o tema do Festival em 2014.
Desde sua criação em 1990, esse evento homenageia as principais cidades do mundo, combinando o cinema e a música, levando à produção de cine-concertos, com o objetivo de ensinar, educar e desenvolver o pensamento crítico. O repertório que estamos levando para a França é ancorado em autores consagrados da música popular brasileira, o que por si só fala sobre a visibilidade e difusão que darão a esta valorizada expressão cultural nacional.

Serão realizadas três apresentações dos integrantes da Orquestra Violões do Forte de Copacabana em Rennes e uma em Paris.
Dia 25/fevereiro/2014 - participação da noite de abertura do festival no cinema Gaumont eno Liberté Andar, em Rennes.
Dia 28/fevereiro/2014, concerto com a LOrchestre de Jeunes de Haute Bretagne no anfiteatro TAMBOUR, na Universidade Rennes II, às 20.30h.
Dia 02 /março/ 2014, concerto no Auditório Huber Curieu, no Champs Libres - Centro Cultural de Rennes, na programação do "1º Domingo de Champs Libres", às 14.40h.
Ficha Técnica
Direção Musical: Antonio Carlos (Jocafi)
Direção Artística : Márcia Melchior
Maestro - Paulo Roberto Rocha Pedroza

Sobre o grupo:

A Orquestra Violões do Forte de Copacabana nasceu em 2011, só com violões, atendendo jovens das comunidades do entorno do Forte de Copacabana: Cantagalo, Pavão- Pavãozinho, Chapéu Mangueira, Babilônia e Santa Marta. Em pouco tempo, cresceu e atraiu jovens das comunidades de Pavuna, Cavalcanti, Pedra de Guaratiba, acrescentando-se instrumentos como teclados, clarineta, flauta violino, violoncelo, percussão e bateria.

Sob a chancela do Exército Brasileiro, se tornaram mais do que músicos, mas principalmente cidadãos conscientes, orgulhosos e responsáveis.

Este projeto possui um considerável chamamento social, alcançando jovens de talento, aliando sinergia às ações ligadas à Mãe Amiga da Força Terrestre.

VOLTAR
check our Beach wedding dresses collection
Associação Comercial de SP Associação Comercial de SP DPZ FIAT ITAÚ

INSTITUIDORES E PARCEIROS                    LINKS                    TEMPO                    MAPA DO SITE
© Fundação Cultural Exército Brasileiro. Todos os direitos reservados.  Criação FamilySites