home       quarta-feira, 19 de junho de 2019

 

Homenagem a Roberto Civita
A Fundação Cultural Exército Brasileiro perdeu no último domingo, 26 de maio, um de seus mais marcantes conselheiros, Roberto Civita.

Roberto Civita pertenceu ao Conselho Técnico--Consultivo da FUNCEB entre agosto de 2001 e março de 2004, sempre de maneira extremamente positiva, velando pelo sucesso da Fundação, que, então nascia no cenário cultural brasileiro. Foi um fiel contribuinte do jornalismo de qualidade no Brasil. Dono de espírito inventivo atuou, denodadamente, para a inovação no campo das revistas. Foi um defensor intransigente da liberdade de expressão, pugnando pela bandeira de que sem ela não há democracia plena. À família, nesse momento de consternação, a FUNCEB apresenta sua solidariedade

Histórico

Roberto Civita estava no comando da Editora Abril havia mais de duas décadas, período em que a empresa diversificou seus negócios, tornando-se um dos maiores conglomerados de comunicação da América Latina. O grupo é responsável pela publicação das revistas "Veja", "Exame", "Nova" e "Quatro Rodas", entre outras.

Civita acumulava os cargos de presidente do Conselho de Administração e diretor editorial do Grupo Abril, e presidente do conselho da Abril Educação. Mas, desde a sua internação, em março, estava afastado de todas as suas atividades no grupo, que foram assumidas interinamente pelo seu filho Giancarlo Civita, presidente executivo do Grupo Abril e vice-chairman da Abrilpar.

O publisher assumiu a presidência do Grupo Abril em 1990, após a morte do pai, quando se iniciou o período de intensa diversificação dos negócios da companhia, com atuação nas áreas de mídia, educação, gráfica, distribuição e logística.

(com informações do site Globo.com)

VOLTAR
check our Beach wedding dresses collection
Associação Comercial de SP Associação Comercial de SP DPZ FIAT ITAÚ

INSTITUIDORES E PARCEIROS                    LINKS                    TEMPO                    MAPA DO SITE
© Fundação Cultural Exército Brasileiro. Todos os direitos reservados.  Criação FamilySites