home       sábado, 24 de agosto de 2019

 

Projeto Rondon traz lições para alunos e comunidades
Coordenado pelo Ministério da Defesa, o Projeto Rondon já levou quase 14 mil universitários voluntários para cerca de 850 municípios. Cada operação dura duas semanas e em cada município atendido, que tem como finalidade promover a de integração social, contribuindo para a formação do universitário como cidadão.
Fotografia: Equipe de Cobertura UCB

Alunos da Universidade Estadual de Minas Gerais estão realizando uma horta na Escola Sônia Brito, no município de Piranhas. “A gente vai plantar dois canteiros como exemplo. Vamos ensinar eles a plantar para dar continuidade a horta”, disse o estudante Gabriel Dutra Francisco, 21 anos, estudante de Engenharia de Mineração. Ele disse ainda que o grupo pretende incentivar a comunidade a cuidar da natureza e aproveitar espaços para cultivo. “Eles já tinham um canteiro, mas estava largado”, ressaltou. A horta comunitária ficará na escola e será cuidada pelos funcionários.

Entre as atividades que o grupo vai realizar, estão: Captação de recursos, formação de cooperativas, produção de sabão, uso de recursos hídricos. “Há também um projeto de reativar os telecentros. Ainda não sabem porque está desativado”, disse Leonardo Gouveia, professor dos cursos de Engenharia da UEMG.

No posto de saúde da cidade, parte dos rondonistas da Universidade Federal de Sergipe realizam atividades de palestras e oficinas. Victor Leonardo Prata Leite de Sá, 25 anos, estudante de odontologia, disse que o grupo vai fazer uma palestra com os agentes de saúde.

Os assuntos serão: drogas, saúde da criança, DSTs. Eles atuam na escola, no posto e nos povoados de Piranhas. “Aqui eles recebem a gente como se nós fossemos resolver o problema deles, então eles estão sempre abertos e interessados. Nas nossas palestras com os agentes de saúde, por exemplo, tem muito debate”, disse.

Fonte: Fonte: Mariana Alvarenga Fotografia: Equipe de Cobertura UCB

VOLTAR
check our Beach wedding dresses collection
Associação Comercial de SP Associação Comercial de SP DPZ FIAT ITAÚ

INSTITUIDORES E PARCEIROS                    LINKS                    TEMPO                    MAPA DO SITE
© Fundação Cultural Exército Brasileiro. Todos os direitos reservados.  Criação FamilySites