home       domingo, 16 de junho de 2019

 

Seja um Mecenas da FUNCEB! Invista seu Imposto de Renda na Cultura do Exército Brasileiro
Você, que paga imposto de renda, pode ajudar a FUNCEB a realizar importantes projetos, como a criação do Espaço Cultural Exército Brasileiro ou a Restauração da Fortaleza da Conceição. Pessoas físicas e jurídicas podem simular, a partir do site, o limite de doação com base no imposto devido. Colabore e divulgue essa importante iniciativa. As doações podem ser feitas até 31 de dezembro.

Quer colaborar com a preservação da cultura militar e não sabe como? Agora ficou muito fácil.

No site http://www.mecenas.ensino.eb.br/index.xhtml você pode simular seus rendimentos e calcular o limite de doação para que o valor seja 100% deduzido do imposto de renda devido.

As doações feitas até 31 de dezembro de 2012 serão computadas nesse ano fiscal, para a próxima declaração à Receita Federal. Pessoas físicas e jurídicas podem contribuir com qualquer valor, mas o limite para ter a dedução fiscal deve ser calculado no site, com base nos seus rendimentos.

Com o seu imposto de renda, você pode ajudar a FUNCEB a realizar vários projetos, como a Restauração da Fortaleza da Conceição e a criação do Espaço Cultural Exército Brasileiro.

Saiba como participar:

1) Efetue seu cadastro no site do Programa Mecenas. É importante preencher todos os dados solicitados.

2) Após o cadastro concluído, você obterá uma senha de acesso ao sistema restrito.

3) Com o número do seu CPF e senha, acesse o seu ambiente.

4) Logo na primeira tela, você pode visualizar o portfólio de projetos culturais do Exército Brasileiro.

5) Selecione o projeto para o qual deseja efetuar a contribuição.

6) Antes de inserir o valor a ser doado, você pode fazer uma simulação e verificar a quantia que poderá ser deduzida do seu Imposto de Renda. Para isso, acesse o simulador no site do projeto.

7) Após a simulação, preencha o campo com o valor da contribuição.

8) Você poderá fazer sua doação por meio de três formas: pela Fundação Habitacional do Exército, por Boleto Bancário ou por Desconto em Folha de Pagamento.

- Fundação Habitacional do Exército:
Neste caso, é necessário imprimir o boleto bancário e o Contrato FHE. De posse do boleto, do contrato preenchido, de sua carteira de identidade e contracheque, dirija-se à agência mais próxima da Fundação Habitacional do Exército. Ela será responsável pelo pagamento do boleto.
- Doação por Boleto:
Basta gerar o Boleto e efetuar o pagamento do mesmo, em qualquer agência bancária.
- Desconto em Contracheque:
Basta imprimir a Carta Comercial que é disponibilizada no site, assiná-la e enviá-la para a FuncEB

9) O Recibo de Mecenato estará disponível até 31 de janeiro do ano seguinte ao da doação. Você receberá uma notificação por e-mail informando que o Recibo de Mecenato está disponível para impressão em nosso sistema.
Este documento, emitido pela FunCEB, será importante para o preenchimento da declaração do Imposto de Renda. Imprima-o e guarde uma cópia com você

10) Na hora de fazer sua declaração, opte pelo modelo completo, informe a doação com os dados impressos no recibo de mecenato.

VOLTAR
check our Beach wedding dresses collection
Associação Comercial de SP Associação Comercial de SP DPZ FIAT ITAÚ

INSTITUIDORES E PARCEIROS                    LINKS                    TEMPO                    MAPA DO SITE
© Fundação Cultural Exército Brasileiro. Todos os direitos reservados.  Criação FamilySites