home       sábado, 24 de agosto de 2019

 

Festa marca os 12 anos da FUNCEB
Evento realizado no Comando Militar do Sudeste, dia 19 de março, celebrou os doze anos da Fundação Cultural Exército Brasileiro. A noite teve a presença de civis e militares, apresentação da Banda Sinfônica do Exército e um coquetel.
General de Brigada R/1 Hedel Fayad - representante da FUNCEB-SP

Doze anos de existência. Dezenas de projetos realizados, milhares de pessoas beneficiadas e muitos outros a iniciar.
Essa é Fundação Cultural Exército Brasileiro, fundada em março de 2000 por lideranças civis e militares que tinham em comum o desejo de valorizar e divulgar o patrimônio histórico e a cultura militar no Brasil.

Em doze anos, a Fundação conseguiu, com apoio do Exército e de inúmeras empresas da iniciativa privada, restaurar patrimônios como a Fortaleza de Santa Cruz, em Niteroi, a Portada do Brum, em Recife, a Igreja do Bom Jesus da Coluna, entre outros. Essas ações não apenas garantiram a integridade das obras, mas melhoraram as condições de acesso, fortaleceram o turismo na região e valorizaram parte importante do patrimônio histórico do país.

Além disso, foi criada uma Rádio, a Rádio Verde-Oliva, e uma Banda, a Banda Sinfônica do Exército, que promovem a cultura militar e levam música de boa qualidade a todo o Brasil.
Projetos de educação, civismo e meio-ambiente também não faltaram, promovendo valores e incentivando a formação de civis e militares, desde a infância.

Nesses doze anos também se destacaram os projetos de comunicação e acervo. Com a edição de livros, revistas, informativos e o portal da FUNCEB, todas as pesquisas, todo a riqueza da cultura militar foi compartilhada gratuitamente com Universidades e pesquisadores de todo o país, sem fronteiras, num processo contínuo de pesquisa e divulgação de toda a riqueza do patrimônio material e imaterial dos militares no Brasil.

E é claro, não faltaram prêmios. Pela atuação eficiente, pelos serviços prestados, pela Banda e demais realizações. A Fundação, apesar de jovem, é reconhecida por sua atuação destacada no setor.

Então, com muitos motivos a celebrar, diretores, conselheiros e admiradores reuniram-se em São Paulo para comemorar o décimo segundo aniversário da Fundação.

Com uma atuação magistral da Banda, que mesclou repertório erudito e popular e contagiou a plateia, o evento mostrou que é possível, sim, promover a diversidade cultural no Brasil. Que parcerias promovem grandes mudanças. E que civis e militares compõem a múltipla e rica cultura brasileira.
Feliz aniversário, FUNCEB.

VOLTAR
check our Beach wedding dresses collection
Associação Comercial de SP Associação Comercial de SP DPZ FIAT ITAÚ

INSTITUIDORES E PARCEIROS                    LINKS                    TEMPO                    MAPA DO SITE
© Fundação Cultural Exército Brasileiro. Todos os direitos reservados.  Criação FamilySites