home       sábado, 21 de setembro de 2019

 

FUNCEB ganha prêmio especial da APCA
Em cerimônia realizada dia 13 de março, a Associação Paulista dos Críticos de Arte premiou os principais destaques artísticos de 2011, escolhidos por um juri de 55 críticos da associação. A FUNCEB teve sua atuação reconhecida na categoria Música Erudita, prêmio especial. Parabéns à Fundação e à Banda Sinfônica do Exército!
General de Brigada R/1 Hedel Fayad - representante da FUNCEB-SP

Em assembléia realizada na noite de 12 de dezembro de 2011, que reuniu 55 críticos no Sindicato dos Jornalistas do Estado de São Paulo, a APCA, Associação Paulista de Críticos de Artes, escolheu os melhores de 2011 nas seguintes categorias: Arquitetura, Artes Visuais, Cinema, Dança, LIteratura, Música Popular, Música Erudita, Rádio, Teatro, Teatro Infantil e Televisão.

A cerimônia de entrega de prêmios se realizou no dia 13 de março de 2012, às 20 horas, no Teatro Sesc em Pinheiros, São Paulo. A FUNCEB foi a vencedora do Prêmio Especial Cultural, sendo representada na solenidade pelo Gen Hedel Fayad
Atores de teatro, diretores, jornalistas e personalidades ligadas à arte se reuniram no Teatro Paulo Autran, em São Paulo, para conferir o evento. A 56ª edição do evento teve patrocínio da Porto Seguro e apoio do Sesc Pinheiros e da Imprensa Oficial do Estado de São Paulo.

Os 55 críticos da associação escolheram os maiores destaques de 2011 nas categorias arquitetura, artes visuais, cinema, dança, literatura, música popular, música erudita, rádio, teatro, teatro infantil e televisão. Com apresentação da atriz e humorista Márcia Cabrita e do ator Tuca Andrade, o evento contou com a presença de ícones como Cauby Peixoto, que ganhou o grande prêmio da crítica na categoria música popular.

Na categoria televisão, o destaque foi para a Rede Globo que teve Cordel Encantado como melhor novela e Tapas e Beijos como melhor seriado. Glória Pires recebeu o prêmio de melhor atriz na atuação da vilã Norma, e Gabriel Braga Nunes de melhor ator pela atuação do vilão Léo, ambos na novela Insensato Coração também da TV Globo.

O melhor programa foi Chegadas e Partidas, da GNT, apresentado por Astrid Fontenelle. O prêmio de melhor infanto-juvenil ficou com Julie e os Fantasmas (Band, Mixer e Nickelondeon), que está sendo exportado para 30 países, segundo o diretor executivo da Mixer Tiago Melo. E como revelação, a atriz Elisa Volpato pela atuação em Mulher de Fases na HBO.

VOLTAR
check our Beach wedding dresses collection
Associação Comercial de SP Associação Comercial de SP DPZ FIAT ITAÚ

INSTITUIDORES E PARCEIROS                    LINKS                    TEMPO                    MAPA DO SITE
© Fundação Cultural Exército Brasileiro. Todos os direitos reservados.  Criação FamilySites