home       quinta-feira, 19 de setembro de 2019

 

Brasil vence Jogos Mundiais Militares
Anfitrião, o país superou a expectativa de ficar entre os três primeiros colocados na 5a. edição dos Jogos Mundiais Militares, cuja cerimônia de encerramento foi realizada no domingo, dia 24 de julho, no Estádio Olímpico João Havelange.
Crédito: Paulo Múmia / Ginga Fotos. Encerramento dos 5º Jogos Mundiais Militares

A Cerimônia de Encerramento dos Jogos da Paz foi marcada pela satisfação dos atletas e do público que compareceram às competições dos 5º Jogos Mundiais Militares. O Presidente da Comissão Desportiva Militar do Brasil, Vice-Almirante Bernardo José Pierantoni Gambôa, comentou a posição do país sede dos Jogos Rio 2011 no quadro geral de medalhas e atribuiu o resultado à preparação dos atletas militares. O objetivo era que o país ficasse entre os três primeiros colocados no quadro de medalhas, quando terminou na liderança, com 114 no total, sendo 45 de ouro.



“Encaramos os Jogos Mundiais Militares com seriedade. Há dois anos nossos atletas vem participando de campeonatos do CISM e mundiais de suas modalidades. O maior legado será os atletas continuarem buscando representar o nosso país em Londres em 2012 e se tiverem idade e condições físicas, também em 2016”, disse o presidente da CDMB.
Já o Presidente do Conselho Internacional do Esporte Militar, Cel Hamad Kalkaba Malboum, destacou pontos da organização que fizeram desta edição dos Jogos Mundiais Militares a melhor da história.



“Houve vários pontos fortes, mas destaco principalmente a alta qualidade técnica da competição. Além disso, a excelente infra-estrutura oferecida aos atletas e às delegações, com a construção de três vilas para acomoda-los. Como em qualquer atividade, temos lições a aprender. Nestes Jogos as boas lições foram a construção das três vilas, a qualidade da alimentação, tecnologia e a cobertura”, afirmou o camaronês.



O Coordenador Geral do Comitê de Planejamento Operacional dos Jogos da Paz, General-de-Brigada Jamil Megid Júnior, também falou do desempenho dos atletas e ressaltou a participação do povo brasileiro.



“O esforço dos atletas e os recordes foram a maior satisfação que tivemos. Aproveito para agradecer a forte divulgação de toda a mídia para que tivéssemos ampla participação do público. Foi uma grande felicidade para o Comitê de Planejamento Operacional dos Jogos ver o público vibrando com as vitórias brasileiras”, ressaltou.



VOLTAR
check our Beach wedding dresses collection
Associação Comercial de SP Associação Comercial de SP DPZ FIAT ITAÚ

INSTITUIDORES E PARCEIROS                    LINKS                    TEMPO                    MAPA DO SITE
© Fundação Cultural Exército Brasileiro. Todos os direitos reservados.  Criação FamilySites