home       sábado, 21 de setembro de 2019

 

Evento marca aniversário dos 18 do Forte
Concerto e ato cênico no Campo de Marte marcarão a comemoração do aniversário do evento em que o Forte de Copacabana, representado por 17 militares e 1 civil, se levantou contra as oligarquias que governavam o país.

10 de julho de 2011, às 18h, no Campo de Marte (Museu Histórico do Exército) uma apresentação marcará o aniversário de um evento que marcou a história do país e do Forte de Copacabana: a Revolta Tenentista, conhecida como 18 do Forte.
A encenação, que terá entrada franca, apresenta o requintado cotidiano e o glamour do período histórico, intitulado Bélle Epoque, da década de 20 do século passado. O concerto possui cerca de 100 músicos e 100 vozes, balé com a CIA Eloísa Menezes e a banda sinfônica do Comando Militar do Leste. Os jogos de luz, som e tiros de festim compõem o cenário da época. São mais de 300 pessoas atuando dentre eles militares e civis, dando movimento, dinamismo e realidade as cenas deste espetáculo. Tudo com minuciosa pesquisa histórica. Fardas, armamentos, diálogos foram reproduzidos baseados em pesquisas em documentos originais guardados e preservados no Forte de Copacabana. Encerrando a marcante apresentação, uma grande queima de fogos como em final de partidas de futebol.

Saiba mais sobre o levante "18 do Forte" nesse link: http://www.fortedecopacabana.com/modules/extcal/event.php?event=661ten

VOLTAR
check our Beach wedding dresses collection
Associação Comercial de SP Associação Comercial de SP DPZ FIAT ITAÚ

INSTITUIDORES E PARCEIROS                    LINKS                    TEMPO                    MAPA DO SITE
© Fundação Cultural Exército Brasileiro. Todos os direitos reservados.  Criação FamilySites